Sejam bem vindos ao Blog da EBD Área 1

Fazemos parte de um projeto piloto que, graças a Deus, vem se desenvolvendo de maneira satisfatória e progressiva.
A priori o projeto está implantado na congregação do Eduardo Gomes com vistas a abranger toda a Superintendência da Área 1.
Contamos com o apoio e incentivo do Rev. Virgínio de Carvalho Neto, do Pr. Carlos Alberto Ferreira, dos nossos professores e alunos, bem como a Igreja no geral.
Que este Blog possa te proporcionar um melhor acompanhamento sobre tudo o que acontece em nosso meio.
Participe da EBD você também!

Mensagem do Professor

Por Aliciane Costa do Espírito Santo...



Estamos vivendo um novo momento na EBD da congregação do Eduardo Gomes. Um momento especial dirigido pelo Espírito Santo que tem por propósito cumprir tudo que está no coração de Deus.

Deus tem nos escolhido para uma finalidade específica: “Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça.”
João 15:16

A EBD tem o papel de fazer com que a Palavra de Deus esteja em nossos corações e que através dela e do amor de Cristo sejamos constrangidos por tão grande amor e salvação a pregar o evangelho. A EBD também é um campo de pesquisa, pois é nela que encontramos os nossos irmãos e mestres, e na comunhão, debatemos assuntos pertinentes à vida cristã.

 É na EBD que adquirimos novos conhecimentos, que trocamos idéias, que relatamos experiências, tudo embasado nas Santas Escrituras.

O aluno da EBD é portanto um pesquisador, ou seja, um sujeito participativo, ativo, e crítico que estuda e busca conhecimento na Bíblia e em fontes confiáveis, no seu âmbito familiar e secular, trazendo para a EBD todo esse conhecimento que poderá ser ainda mais lapidado pelo Espírito Santo, ou banido caso não condiza com as  com as Escrituras Sagradas. “Porque toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda obra” (2 Timóteo 3. 16-17)

Por isso me dirijo a você leitor. Caso já participe da EBD, continue assim tendo esse zelo por essa obra. Mas caso não, lhe chamo a atenção para o que Davi, homem segundo o coração de Deus, falou: “Escondi a tua palavra em meu coração para eu não pecar contra Ti” “Lâmpada para meus pés é a Tua palavra Senhor”

Como esconderemos esta palavra em nosso coração? É lendo, ouvindo e praticando. Porque é por meio dela que seremos guiados, que seguiremos pelo caminho da verdade não nos deixando embaraçar com os rudimentos desse mundo que jás no maligno.

Meu amado leitor, devemos seguir o exemplo de Jesus  que se reunia com seus discípulos e seguidores para estudar as Sagradas Escrituras, para muito bem saber usá-la contra os ardis do inimigo, a exemplo o próprio Jesus usando a palavra no deserto no momento da tentação.

Por isso te convoco a fazer parte dessa grande e maravilhosa obra de Deus, a EBD, para que, assim como Jesus falou, possamos vencer a nós mesmos, esse mundo e o Diabo.